
Vampiro
Attribute Modifiers
- ST +4 [40]
Advantages
- Blood Pool 5 [15]
- Combat Reflexes [15]
- Doesn’t Breathe [20]
- DR 1 (Tough Skin) [3]
- High Pain Threshold [10]
- Immunity to Metabolic Hazards [30]
- Injury Tolerance (Unliving) [20]
- Injury Tolerance (No Vitals; Stake-able*) [4]
- Night Vision 7 [7]
- Unkillable 1 (Achilles’ Heels: Fire, Holy damage, Sunlight, or Stake*) [25]
- Vampiric Bite [30]
- Blood Healing: Healing (Injured Only, -20%; Self Only, +0%; Uses Blood Pool instead of FP, +0%; Skill Based +0%) [24]
Perks
- Can burn HP for extra effort
- Sanitized Metabolism
- Vampiric Gifts [3]
Disadvantages
- Draining (Blood, Daily) [-10]
- Unhealing (Partial) [-20]
- Vulnerability (Heat/Fire x2) [-30]
- Weakness (Contact with holy water and artifacts; 1d per minute) [-10]
- Weakness (Sunlight; 1d per minute; Variable, -40%) [-36]
- Infectious Attack (Blood) [-5] (Capacidade de fazer uma cria sem elo sob um ritual como o Vampiro a Máscara)
- Supernatural Features (No Body Heat; Pallor; Not after feeding) [-6]
- Uncontrollable Appetite (Blood) (12)* [-15]
- Restricted Diet (Very common, Flesh Blood) [-10]
Features
- Affected by True Faith, necromantic spells, etc.
- Neither has nor spends regular FP
* Impaling or piercing damage from a wooden source – e.g., stake through the heart – does triple wounding, like a normal vitals hit; this damage can trigger death checks. The heart is -5 to target in combat; a miss by 1 hits the torso.
Vampirismo
O vampirismo afeta cada indivíduo de forma diferente, tanto de forma positiva, através dos Vampiric Gifts, quanto de forma negativa, através dos Vampiric Banes.
É teorizado que a quantidade de Banes e Gifts que um vampiro possui é proporcional e relacionada à sua idade.
Outros acham que existem linhagens de vampiros que compartilham Banes e Gifts em comum.
Outros acham que os Banes se manifestam apenas em vampiros que levam uma existência maligna e, quanto mais cruel for o indivíduo, mais amaldiçoado ele se torna.
Vampiric Banes
- Divine Curse (Can’t enter private dwelling without invitation) [-5]
- Nosferatu: Appearance (Monstrous) [-20]
- Dread (Garlic) [-10]
- Nocturnal [-20]
- Dread (Holy Symbols) [-10]
- Dread (Running Water) [-10]
- Vulnerability (Silver x2) [-10]
- Frightens Animals [-10]
- Dependency (Coffin with soil of homeland; Daily) [-60]
- Pyrophobia [-5]
- Enhanced Sunlight Weakness [-12/level] (cada nível reduz pela metade o intervalo de dano)
- Supernatural Features (No Reflection) [-10]
Vampiric Gifts
- Alternate Form (Children of the Night*) [15/form]
- Blood Pool (ver abaixo), até 20 [3/level]
- Claws (Sharp; Switchable, +10%) [6]
- Clinging [20]
- DR (Tough Skin, -40%) até 3 [3/level]
- Mistform: Insubstantiality
- (No Encumbrance, +10%) [88]
- (Light Encumbrance, +20%) [96]
- Mind Control (Suggestion, -40%; Vision-Based, -20%; Skill Based +0%) [20]
- Speak With Animals (Especializado: Children of the Night*) [15]
- Super Jump 1 ou 2 [10 ou 20]
- Upgrade Night Vision 7 → Dark Vision [25] (diferença: +18 pontos)
- Upgrade Vampiric Bite por +5 pontos por HP adicional drenado por turno (até 3 HP/turno)
Sugestão:
- Máscara o jogador pode comer, beber e simular atividades vitais. [20]
* Children of the Night incluem morcegos, ratos, lobos, etc.
Novo Power-Up: Blood Pool
Custo: 3 pontos por nível
Vampiros possuem uma reserva especial de energia chamada Blood Pool, que pode ser usada para qualquer coisa que FP normalmente cobre – magia, habilidades especiais, esforço extra, etc.
Contudo, ela não é drenada por esforço físico comum, falta de sono, etc.
Ela não se regenera com descanso. A única forma de recuperar pontos é com o uso do Vampiric Bite, à taxa normal (1 ponto de sangue por 3 HP drenado).
Um vampiro pode gastar:
- 1 ponto de sangue para curar os 2 de dano diário do Draining
- Pontos adicionais para curar outros ferimentos, se possuir o Vampiric Gift “Blood Healing”
Template GCS
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