798 palavras
4 minutos
Raças de Banestorm

Modificação de Raças#

Anões [69 pontos]#

Bizarramente, anões de Yrth possuem o mesmo tamanho (SM +0) que humanos, assim como, para um povo que vive no subterrâneo, nenhuma capacidade de ver no escuro. Tais bizarrices, o talento racial obrigatório, e traços individuais/culturais, foram retiradas - mas mantidas como lenses. Com a capacidade de engenharia e forja, assim como o comum comércio com Megalos, Anões também possuem o TL 4.

  • Modificadores de Atributo: ST +2 [10], HT +1 [10]
  • Modificadores Secundários: SM -1; FP +3 [6]; Will +2 [10]
  • Vantagens: Dark Vision [25]; Extended Lifespan 2 [4]; Lifting ST +2 [6]; Damage Resistance 1 (Tough Skin, -40%) [3]; Resistant to Poison (+3) [5]
  • Desvantagens: Greed (12) [-15]; Miserliness (15) [-5]; Stubbornness [-5]
  • Características: Taboo Traits (Jumping, Running skills), Can use SM 0 weapons (but not armor)

Lentes#

Anão Cultural [-17]:
Honesty (12) [-10]; Intolerance (Racial Enemies) [-5]; Expects male dwarves to have long beards [-1]; Prefers gold to other precious metals [-1].


Elfos [variável]#

Elfos Ytarrianos [50 Pontos]#

O template normal de Elfos em Yrth é… francamente, uma bosta. Assim sendo, utilize o novo modelo, abaixo, para elfos. Note que um elfo “normal”, e um elfo “negro” é apenas uma distinção ‘cultural’, representada por lenses obrigatórias.

  • Modificadores de Atributo: ST-1 [-10]; DX+1 [20]; IQ+1 [20]
  • Modificadores Secundários: Per +3 [15]
  • Vantagens: Attractive (Universal, +25%) [5]; Magery 0 [5]; Night Vision 5 [5]; Telescopic Vision 1 [5]; Unaging [15]
  • Desvantagens: Low TL (TL 3) [-5]

Lentes obrigatórias:#

  • Standard Elf: Code of Honor (Elven) [-10]; Sense of Duty (Nature) [-15]
  • Dark Elf: Callous [-5]; Intolerance (Total) [-10]; Obsession (Destroy or totally control all non elves) (12) [-10]

Elfos Marítimos [42 Pontos]#

  • Modificadores de Atributo: DX+1 [20]; IQ+1 [20]
  • Vantagens: Amphibious [10]; Attractive (Universal, +25%) [5]; Doesn’t Breathe (Gills, -50%) [10]; Magery 0 [5]; Nictitating Membrane 2 [2]; Pressure Support 1 [5]; Speak Underwater [5]
  • Desvantagens: Code of Honor (Elven) [-10]; Low TL (TL 1) [-15]; Sense of Duty (Nature) [-15]

Código de Honra (Élfico)#

Never allow needless harm to trees (“coral reefs,” for sea elves) or animals, and always seek to live with elegance and style. The world should be more beautiful and full of life for your efforts. (-10 points)


Meio-elfos [26 Pontos]#

Diferentemente dos modelos acima, as modificações para os meio elfos são mais sutis: A adição de Early Maturation. Com ele, meio-elfos não mais se tornam adultos aos 36 anos - mais que os próprios elfos comuns. Boa parte da nobreza é formada por meio-elfos, ou descendentes de.

  • Modificadores de Atributo: IQ+1 [20]
  • Vantagens: Magery 0 [5]; Extended Lifespan 1 [2]
  • Quirk: Distinctive Feature (Elven Ears) [-1]
  • Feature: Early Maturation 1

Kobolds [-35 pontos]#

Kobolds estão… altos demais, e merecem mais amor. Kobolds têm, no máximo, 1 metro de altura, e suas escamas possuem cores diferentes que variam entre vermelho, azul, verde, preto e dourado. Eles amam brincadeiras, mas o que mais amam é ouro e tesouros — acreditam que com um “hoard” grande o suficiente, se tornarão dragões.

  • Modificadores de Atributo: ST -2 [-20], DX +1 [20]; IQ-2 [-40]; HT +2 [20]
  • Modificadores Secundários: SM -2
  • Vantagens: Reduced Consumption 2 (Cast Iron Stomach, -50%) [2]; Resistant to Disease (+8) [5]; Damage Reduction 2 [10]; Infravision [10]; Claws (Sharp) [5]; Acute Hearing 5 [10]; Daredevil [15]
  • Perks: Scales [1]; Teeth (Sharp) [1]
  • Desvantagens: Short Attention Span (9) [-15]; Greed (9) [-22]; Miserliness (9) [-15]; Easily Insulted [-1]; Love Practical Jokes [-1]; Low TL (TL 2) [-10]; Short Lifespan 1 [-10]

Centauros [90 pontos]#

Centauros são uma espécie nativa de Loren’dil. Vivem em pequenos grupos viajantes, embora alguns sejam sábios e magos.

  • Modificadores de Atributo: ST +3 (SM 1, -10%) [27]; IQ-1 [-20]; HT +2 [20]
  • Modificadores Secundários: SM +1; Basic Move +2 [10]; Per+1 [5]; Extra HP +8 (SM 1, -10%) [15]
  • Vantagens: Enhanced Move 1 (Ground) [20]; Extra Legs (Four total) [5]; Fearlessness 1 [2]; Hooves [3]; Lifting ST +8 (Lower Body Only, -60%; SM 1, -10%) [8]; Striking ST +8 (Lower Body Only, -60%; SM 1, -10%) [12]
  • Desvantagens: Impulsiveness (12) [-10]; Overconfidence (12) [-5]
  • Quirks: Compulsive Carousing; Find the trappings of domesticated horses (saddles, harness, stables) offensive [-2]

Goblins [24 pontos]#

Os goblins modificados são menores que os humanos (1.20m a 1.45m), com traços próprios. Vivem em comunidades humanas, com o mesmo TL — ou inferior (nesse caso, aplique Low TL diretamente).

  • Modificadores de Atributo: ST -2 [-20], DX+1 [20], HT +2 [20]
  • Modificadores Secundários: SM -1; HP +2 [4]; Basic Speed +0.25 [5]
  • Vantagens: Night Vision 9 [9]; Resistant to Metabolic Hazards +3 [10]
  • Desvantagens: Disturbing Voice [-10]; Impulsiveness (12) [-10]; Unattractive [-4]

Halflings [26 pontos]#

Halflings variam entre 90cm e 1.30m (SM -1). Relativamente fracos, mas muito saudáveis. Sua vida é nômade e pastoral, com TL normalmente abaixo do humano.

  • Modificadores de Atributo: ST -3 [-30]; DX+1 [20]; HT+2 [20]
  • Modificadores Secundários: SM -1; Will+2 [10]; Basic Move -1 [-5]; Basic Speed +0.25 [5]
  • Vantagens: Hard to Kill 4 [8]; Longevity [2]; Resistant +8 (Ingested Poison) [5]; Silence 2 [10]
  • Perks: Honest Face [1]
  • Desvantagens: Chummy [-5]; Incurious [-5]; Gluttony (12) [-5]; Low TL -1 [-5]
  • Quirks: Dislike large bodies of water [-1]